Gás natural

RN: rede da Potigás garante fornecimento contínuo e pressão constante

Redação/Assessoria
21/02/2018 15:45
Visualizações: 97

Um dos principais benefícios do gás natural canalizado é a prestação contínua do serviço 24 horas por dia nos sete dias da semana, sem necessidade de estocagem ou paralisação do uso para troca de botijão. Para garantir o fornecimento contínuo, a Companhia Potiguar de Gás (Potigás), distribuidora exclusiva do produto no Rio Grande do Norte, projeta sua rede de gasodutos para oferecer o melhor serviço aos seus clientes, garantindo conforto, segurança, praticidade, economia e respeito ao meio ambiente.

Segundo o gerente técnico da Potigás, José Augusto Rezende, a Companhia trabalha em três frentes para garantir o fornecimento contínuo e a pressão constante na rede de gasodutos: formato da rede em anel, estações espalhadas em diversos bairros e automação do sistema. “A Potigás possui um anel na rede de aço que abrange os municípios de Macaíba, Parnamirim, Natal, São Gonçalo do Amarante e Extremoz. A Companhia também trabalha na interligação da rede em polietileno”, esclarece.

A Potigás possui estações em bairros como Ponta Negra, Alagamar, Nova Parnamirim, Capim Macio, Cidade Jardim, Cidade Satélite, Emaús, Candelária, Lagoa Nova, Tirol, Ribeira, Nossa Senhora de Nazaré, Cidade da Esperança e Felipe Camarão. “A interligação das redes garante a continuidade do serviço mesmo com uma intervenção programada ou não na rede, pois outra estação assume o fornecimento”, assegura o gerente técnico.

A Companhia também investe na automação da rede de forma que as estações e a pressão da rede são monitoradas em tempo real, enquanto as equipes da Companhia acompanham o sistema. No total, são 407 quilômetros de gasodutos espalhados pelas principais ruas e avenidas dos municípios de Natal, Parnamirim, Mossoró, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Goianinha para atendimento dos clientes nos segmentos comercial, residencial, industrial e veicular.

“Todas as operações levam em consideração, além da eficiência no fornecimento, a questão da segurança e sustentabilidade. O gás natural vem ganhando espaço na matriz energética brasileira em função do compromisso das empresas com a responsabilidade ambiental”, informou o Diretor Comercial, Paulo Campos.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13