acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Tecnologia

Riopol lança produto inédito no país na BrasilPlast 2007

08/05/2007 | 00h00

Produzido pela primeira vez na América Latina, o METAPOL® é um polietileno metalocênico linear de baixa densidade, cujas principais características são alta claridade, brilho e transparência, além da extrema facilidade no processamento, uma vez que possui melhor soldabilidade, o que possibilita o aumento de produtividade no empacotamento automático.
 
Com esse lançamento, a Riopol estará agregando, por meio de sua linha de produtos, mais um segmento de aplicação de polietilenos no mercado brasileiro. Seu portifólio de produtos passará a oferecer uma resina com performance diferenciada, incorporando avanços tecnológicos do licenciador, a Univation.

– A comercialização do METAPOL® faz parte do compromisso da Riopol em desenvolver melhores alternativas e soluções inovadoras que levem mais valor ao produto do nosso cliente, criando vantagens competitivas para ele – diz o novo diretor comercial da empresa, Marco Antônio Quirino.

Nessa primeira fase serão produzidos dois grades: o MF-18006 S3, cuja principal aplicação será no empacotamento automático de sólidos e líquidos; e o MF-28006, voltado para o mercado de filmes termoencolhíveis - destinado ao plástico encolhível (shrink) para embalagem de produtos de higiene, refrigerantes e cervejas, entre outros. Além das vantagens nas propriedades óticas, mecânicas e de soldabilidade, o MF-18006 S3 poderá ser usado na forma pura (100%), eliminando a necessidade da utilização de blendas. Já no caso do MF-28006, poderá ser dispensado o uso de PEAD na formulação.

  Os primeiros testes já foram realizados com alguns clientes e o novo produto obteve grande aceitação. A equipe de produto da Riopol estará oferecendo todo o apoio técnico ao cliente, para promover o melhor desempenho do METAPOL® em seus processos de transformação. Além disso, a empresa manterá seu padrão de assistência técnica preventiva e no pós-venda.

RIOPOL: NOVA GESTÃO EM 2007

Com a recente mudança na direção da companhia, a Riopol entra numa nova fase. Após terem sido cumpridos estágios importantes para o desenvolvimento da empresa, como as atividades de pré-marketing, a conclusão do projeto de implantação do complexo e a entrada em operação comercial, a Riopol agora quer fortalecer e consolidar sua posição no mercado.

Uma das prioridades do novo diretor-superintendente, Eduardo Karrer, é estruturar a área comercial, com o objetivo de criar políticas claras e alinhadas dentro da companhia. A idéia é adotar um novo modelo de negócios que contemple o relacionamento comercial direto e duradouro com o cliente e usuário final, para gerar ganhos para todos os agentes da cadeia produtiva.

– Atualmente, a Riopol é a petroquímica mais moderna do mercado brasileiro, a petroquímica do século XXI. Queremos transformar nossa vantagem tecnológica em vantagens também para os nossos clientes, agregando mais produtos e serviços. Vamos consolidar a estratégia corporativa e nosso market share, melhorar os processos internos e externos, e iniciar um novo perfil de venda programada junto aos nossos clientes – enfatiza Karrer.

Para acompanhar estas novas diretrizes, a Riopol contratou Marco Antonio Quirino como o novo Diretor Comercial. Antes de chegar à Riopol, o executivo integrou a equipe da Fosfértil e da Dow Chemical. Além disso, Marcus Temke, ex-gerente-geral de produção da empresa, assumiu a nova Diretoria Industrial da Riopol, consolidando a estrutura da nova gestão da companhia.



Fonte: Da redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar