Setor naval

Rio vai ganhar mais um estaleiro

Jornal do Brasil
06/08/2004 03:00
Visualizações: 93

O secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, disse que anunciará na semana que vem a instalação de mais um estaleiro de grande porte no Rio. Victer não deu detalhes nem o valor do projeto, mas afirmou que o investidor será um grupo nacional que se instalará em uma área que era utilizada para outra atividade e está abandonada.
Victer assinou ontem com o diretor superintendente do estaleiro da Ultratec, Ricardo Pessôa, termo de compromisso para a ampliação da unidade. Os investimentos no estaleiro de Niterói serão de R$ 17 milhões. Segundo Victer, a indústria naval já é responsável por 24 mil empregos no Estado.
O presidente do Sindicato Nacional da Indústria Naval (Sinaval), Ariovaldo Rocha, disse que está tentando reabrir negociações com o governo federal para criar garantias para os financiamentos à construção naval. O executivo disse que, se isso não for feito, nenhum estaleiro nacional conseguirá construir navios para a Transpetro, que encomendará 22 petroleiros até o fim do ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13