Biocombustíveis

Rio terá 1.300 ônibus usando 5% de biodiesel em breve

O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, falou sobre combustíveis limpos na terça-feira, dia 5, durante o World Refining & Fuels Conference. Ele destacou os planos da companhia para o biodiesel e o etanol,incluindo futuras exportações para o Japão. No Rio de Janeiro, cerca

Petrobras
08/06/2007 03:00
Visualizações: 152

Além do álcool a ser exportado para uso automotivo, está sendo analisada a possibilidade de uso do etanol para geração de energia elétrica no Japão, em substituição ao gás natural. Dentro da proposta de ampliar a exportação de etanol, de acordo com o diretor, a Petrobras continua buscando parceiros, como China, Coréia do Sul e África do Sul, além dos atuais Venezuela, Estados Unidos, Japão e Nigéria.
 
A expansão no uso do biodiesel também é uma realidade. "Os estudos de viabilidade já foram realizados. Está tudo pronto para que esses 1.300 ônibus comecem a usar o biodiesel misturado ao diesel", disse Costa. No evento, foram apresentadas as metas da Petrobras para a produção de energia renovável. Para o ano de 2011, estima-se a produção de 855 mil metros cúbicos de biodiesel/ano; 1,050 mil metros cúbicos de HBio/ano; e a exportação de 3,5 milhões de metros cúbicos de etanol/ano.
 
Sobre refino, o diretor Paulo Roberto Costa citou os três grandes empreendimentos da Petrobras: a Refinaria Abreu e Lima, que será construída em Pernambuco em parceria com a empresa venezuelana PDVSA; o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro - Comperj; e a refinaria Premium, que ainda está em fase de estudos. A Petrobras estima que, até 2011, terá capacidade para processar 2,376 milhões de barris de petróleo por dia.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20