GNV

Rio tem 300 mil veículos movidos a gás

O estado do Rio de Janeiro alcançou a marca dos 300 mil veículos movidos a gás natural veicular (GNV). Nesta sexta-feira (18/02), será realizada, no Jardim de Inverno do Palácio Guanabara, uma cerimônia de entrega do certificado do veículo de número 300 mil convertido a GNV.

Redação
18/02/2005 02:00
Visualizações: 224

O estado do Rio de Janeiro alcançou a marca dos 300 mil veículos movidos a gás natural veicular (GNV). Nesta sexta-feira (18/02), será realizada, no Jardim de Inverno do Palácio Guanabara, uma cerimônia de entrega do certificado do veículo de número 300 mil convertido a GNV. A governadora Rosinha Matheus entregará o certificado a um taxista de São Gonçalo. O  evento também contará com a participação do secretário estadual de Energia, Indústria Naval e do Petróleo.
O Rio de Janeiro representa 40% do mercado nacional de GNV e, segundo o secretário Wagner Victer, os postos de abastecimento ultrapassam os 330, instalados na região metropolitana e no interior. De acordo com o secretário, o GNV permite uma economia de até 60% em gastoso com combustíveis, além de ser um combustível mais limpo que reduz em até 70% a emissão de gases poluentes da atmosfera.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19