Rio Pipeline 2011

Rio Pipeline encerra edição com mais de 2 mil participantes

A edição 2011 da Rio Pipeline foi encerrada hoje no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro. A feira teve a participação de 1300 profissionais de 27 países, que mostraram seus trabalhos na área de dutos para o setor de óleo e gás. Ao todo, passaram pelos 150 stands das empresas

Redação
22/09/2011 13:26
Rio Pipeline encerra edição com mais de 2 mil participantes Visualizações: 149

A edição 2011 da Rio Pipeline foi encerrada hoje no Centro de Convenções Sulamérica, no Rio de Janeiro. A feira teve a participação de 1300 profissionais de 27 países, que mostraram seus trabalhos na área de dutos para o setor de óleo e gás. Ao todo, passaram pelos 150 stands das empresas expositoras e pelas palestras, mais de 2000 pessoas durante os três dias de duração do evento.

 

O trabalho vencedor do principal prêmio da Rio Pipeline, o Calgary Award, foi "3D ultrasound tomography: eliminating TOFD and phased arrays", de Cesar Buque, Xavier Deleye e Niels Portzgen, da empresa Applus RTD Group. Além do Calgary Award, foram entregues menções honrosas para trabalhos técnicos apresentados na feira. Ao todo foram apresentados 342 trabalhos técnicos de 16 temas diferentes.

 

Os dutos submarinos foram o grande destaque da Rio Pipeline, com diversos trabalhos técnicos ligados ao tema. Durante a cerimônia de encerramento, Marcelo Rennó afirmou que é necessário atrair mais trabalhos de dutos de distribuição de gás para a próxima edição, que acontecerá dos dias 24 a 26 de setembro de 2013, no Rio de Janeiro.

 

O investimento em tecnologia e a importância de mais SMS na indústria para uma busca constante pelo vazamento zero foi destacado na cerimônia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19