Logística

Rio Pipeline debate o novo cenário do mercado de transporte

Redação/Assessoria
26/10/2017 12:25
Visualizações: 400

Em painel realizado no segundo dia da conferência, em conjunto com a OTC Brasil, especialistas falaram sobre as oportunidades para o mercado de transporte de gás offshore no Brasil.

O aumento do número de campos operados por diferentes empresas motivou o debate, que teve como destaque a regulamentação adequada para o novo cenário do segmento de transporte. Kjetil Solbraekke, vice-presidente para a América Latina da Rystad Energy, lembrou que, no Brasil, o preço do gás é cinco vezes mais caro devido à infraestrutura e ainda acrescentou que "vai depender da legislação para saber quem aproveitará melhor as oportunidades. O Brasil tem a chance de regulamentar corretamente".

Para o vice-presidente de marketing da Subsea 7, Paulo Cesar Martins, o Brasil deve se preparar para a recuperação do mercado. "Estamos no caminho certo em relação à regulamentação, mas precisamos aprimorá-la para suprir a demanda interna de produção de gás que cresce no Brasil", afirmou.

A Rio Pipeline conta com o patrocínio da Petrobras; Rosen; Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG); Nova Transportadora do Sudeste (NTS); Mattos Filho Advogados; e Tory-Tech.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20