Evento

Rio Pipeline começa nesta terça e debate o papel dos dutos no desenvolvimento do pré-sal

Redação/Assessoria
21/09/2015 17:55
Rio Pipeline começa nesta terça e debate o papel dos dutos no desenvolvimento do pré-sal Imagem: TN Petróleo Visualizações: 106

 

A Rio Pipeline Conference & Exposition chega a sua 10ª edição e comemora 20 anos em 2015. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), o evento é considerado o segundo maior da área de dutos no mundo e será realizado entre os dias 22 e 24 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.
 
Este ano, o tema central será o importante papel dos dutos submarinos no desenvolvimento do pré-sal. As descobertas brasileiras estão entre as mais importantes do mundo e colocam o país em uma posição estratégica. “Vislumbramos um grande potencial de desenvolvimento da cadeia produtiva, em particular, do segmento de dutos submarinos, que irá requerer novas tecnologias e soluções para expansão da malha”, afirma o gerente executivo de Abastecimento, Petroquímica e Biocombustíveis do IBP, Ernani Filgueiras. 
 
Durante três dias, os participantes da Rio Pipeline terão à sua disposição uma programação integrada composta por conferência, cursos, exposição e eventos paralelos. No painel de abertura, o diretor presidente da PPSA, Oswaldo Pedrosa, apresentará o panorama atual da indústria de petróleo e gás. Também estará presente o presidente da Transpetro, Antonio Rubens Silva Silvino.
 
As demais palestras contarão com as presenças de executivos e especialistas das principais empresas do setor, entre eles a gerente executiva de E&P Serviços da Petrobras, Cristina Pinho; o gerente geral de dutos da Shell, Luís Cosme; o presidente da Rosen, Hermann Rosen; o presidente da TDWilliamson, Dick Williamson, e outros.
 
 Além da abordagem para a área subsea, o evento manterá as tradicionais discussões do segmento onshore, enfocando temas como projeto, construção e montagem, operação, inspeção e manutenção de dutos.  Outro assunto de grande importância é a discussão de novos modelos de negócios para atração de investimentos de companhias privadas para construção de novos dutos de derivados no país.
 
"A Rio Pipeline surgiu em função dos grandes investimentos realizados no país na área de dutos terrestres. Ao longo dos seus 20 anos de história, o evento alcançou uma posição de destaque junto à comunidade internacional de dutos. Por isso, ele chega à sua 10ª edição consolidada como um catalisador de oportunidades de negócios, networking, intercâmbio de conhecimento e aprimoramento técnico dos profissionais e disseminação de boas práticas no segmento”, afirma Ernani Filgueiras.
 
Como ocorre tradicionalmente, a Rio Pipeline terá uma exposição com as principais empresas do segmento. Ao todo, 70 empresas estarão no evento para apresentar novas tecnologias e serviços que serão aplicados na indústria de petróleo e gás no Brasil nos próximos anos.
 
Rosen, T.D.Williamson, Tenaris, Petrobras, TBG e Smarttech são as patrocinadoras desta edição e participam com seus executivos de alto nível gerencial.
 
A novidade deste ano é que a exposição terá, pela primeira vez, um pavilhão de startups. O espaço, batizado de “Invenção para Inovação”, abrigará 15 startups, que apresentarão soluções tecnológicas para área de dutos. As novidades vão de coletores de óleos até robôs de soldagem de dutos.
 
A Rio Pipeline conta ainda com uma programação paralela aos painéis e à exposição. Sessões especiais, além de workshops, cursos e premiações estão agendadas. Entre as novidades está o workshop Mercado & Carreira, voltado para profissionais que buscam se recolocar no mercado de trabalho. Já os jovens poderão se inteirar sobre a profissão através do programa Profissional do Futuro, que ocorrerá no dia 23, e espera reunir 300 estudantes.
 
Sempre realizado no Rio de Janeiro este evento recebe, em média, mais de 2000 visitantes e, aproximadamente, 1000 conferencistas de 20 diferentes países em suas edições.
 
Serviço
Rio Pipeline Conference & Exposition
Data: 22 a 24 de setembro
Local: Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova)
Horário: - Credenciamento (a partir de 8h)
                 - Painel de Abertura (9h30)
                 - Abertura da Exposição (12h)  

A Rio Pipeline Conference & Exposition chega a sua 10ª edição e comemora 20 anos em 2015. Promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), o evento é considerado o segundo maior da área de dutos no mundo e será realizado entre os dias 22 e 24 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Este ano, o tema central será o importante papel dos dutos submarinos no desenvolvimento do pré-sal. As descobertas brasileiras estão entre as mais importantes do mundo e colocam o país em uma posição estratégica. “Vislumbramos um grande potencial de desenvolvimento da cadeia produtiva, em particular, do segmento de dutos submarinos, que irá requerer novas tecnologias e soluções para expansão da malha”, afirma o gerente executivo de Abastecimento, Petroquímica e Biocombustíveis do IBP, Ernani Filgueiras.  

Durante três dias, os participantes da Rio Pipeline terão à sua disposição uma programação integrada composta por conferência, cursos, exposição e eventos paralelos. No painel de abertura, o diretor presidente da PPSA, Oswaldo Pedrosa, apresentará o panorama atual da indústria de petróleo e gás. Também estará presente o presidente da Transpetro, Antonio Rubens Silva Silvino. As demais palestras contarão com as presenças de executivos e especialistas das principais empresas do setor, entre eles a gerente executiva de E&P Serviços da Petrobras, Cristina Pinho; o gerente geral de dutos da Shell, Luís Cosme; o presidente da Rosen, Hermann Rosen; o presidente da TDWilliamson, Dick Williamson, e outros.  Além da abordagem para a área subsea, o evento manterá as tradicionais discussões do segmento onshore, enfocando temas como projeto, construção e montagem, operação, inspeção e manutenção de dutos.

Outro assunto de grande importância é a discussão de novos modelos de negócios para atração de investimentos de companhias privadas para construção de novos dutos de derivados no país. "A Rio Pipeline surgiu em função dos grandes investimentos realizados no país na área de dutos terrestres. Ao longo dos seus 20 anos de história, o evento alcançou uma posição de destaque junto à comunidade internacional de dutos. Por isso, ele chega à sua 10ª edição consolidada como um catalisador de oportunidades de negócios, networking, intercâmbio de conhecimento e aprimoramento técnico dos profissionais e disseminação de boas práticas no segmento”, afirma Ernani Filgueiras. 

Como ocorre tradicionalmente, a Rio Pipeline terá uma exposição com as principais empresas do segmento. Ao todo, 70 empresas estarão no evento para apresentar novas tecnologias e serviços que serão aplicados na indústria de petróleo e gás no Brasil nos próximos anos. Rosen, T.D.Williamson, Tenaris, Petrobras, TBG e Smarttech são as patrocinadoras desta edição e participam com seus executivos de alto nível gerencial. A novidade deste ano é que a exposição terá, pela primeira vez, um pavilhão de startups. O espaço, batizado de “Invenção para Inovação”, abrigará 15 startups, que apresentarão soluções tecnológicas para área de dutos. As novidades vão de coletores de óleos até robôs de soldagem de dutos. A Rio Pipeline conta ainda com uma programação paralela aos painéis e à exposição. Sessões especiais, além de workshops, cursos e premiações estão agendadas.

Entre as novidades está o workshop Mercado & Carreira, voltado para profissionais que buscam se recolocar no mercado de trabalho. Já os jovens poderão se inteirar sobre a profissão através do programa Profissional do Futuro, que ocorrerá no dia 23, e espera reunir 300 estudantes. Sempre realizado no Rio de Janeiro este evento recebe, em média, mais de 2000 visitantes e, aproximadamente, 1000 conferencistas de 20 diferentes países em suas edições. 

Serviço

Rio Pipeline Conference & Exposition

Data:

22 a 24 de setembro

Local: Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova)

Horário: 

Credenciamento (a partir de 8h) / Painel de Abertura (9h30) - Abertura da Exposição (12h)  

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19