acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Offshore Technology Conference 2015

Rio de Janeiro sediará dois eventos globais de petróleo em outubro

05/05/2015 | 15h04
Rio de Janeiro sediará dois eventos globais de petróleo em outubro
Divulgação TN Petróleo Divulgação TN Petróleo

Em outubro, o Rio de Janeiro se transformará na “Capital Mundial do Petróleo”. A cidade, que já é um marketplace internacional do setor, se prepara para sediar dois dos mais importantes eventos mundiais de energia: a edição brasileira da OTC, principal conferência global no setor de Offshore, e a reunião das “cidades de energia”, World Energy Cities Partnership (WECP), encontro anual de prefeitos das 22 cidades que tem a energia como setor econômico estratégico. O anúncio foi feito nesta terça-feira, dia 5, pelo presidente da Rio Negócios, Marcelo Haddad, o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), Jorge Camargo, e pelo secretário geral do IBP, Milton Costa Filho, durante coletiva de imprensa da Rio Negócios, na OTC.

Entre os dias 25 e 28 de outubro a reunião da WECP no Rio terá uma característica única, porque, além dos prefeitos e autoridades, reunirá também, as delegações comerciais das “cidades da energia”. Ainda em outubro, de 27 a 29, acontecerá a OTC Brasil, consolidando o papel de liderança da cidade no setor de petróleo na América Latina. Marcelo Haddad ressalta que essa sequência de eventos irá proporcionar um momento especial de networking de negócios para o setor no Rio. “Organizamos a reunião anual da WECP de forma a permitir uma integração com todos os atores da cadeia produtiva de petróleo. Nos primeiros dias, teremos painéis nos quais serão apresentados cenários das diversas áreas do setor de O&G. “Reservamos um dia para que prefeitos e delegações comerciais participem da OTC Brasil”.

A OTC Brasil é promovida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e terá o tema

"O Atlântico: de leste a oeste - Um Oceano de Inovações". Durante três dias, serão abordados temas de exploração e desenvolvimento de petróleo e gás, sistemas de perfuração e poços offshore, produção submarina avançada, entre outros.  “A ideia é que possamos reunir os principais especialistas do mundo, representando todos os aspectos da indústria de petróleo e gás offshore. O objetivo é elaborar uma conferência global e bastante abrangente”, explica o presidente do IBP, Jorge Camargo.

Para Haddad, “o Rio já faz parte do circuito internacional de negócios do setor. A cidade é o centro das decisões estratégicas das petroleiras que atuam no país e abriga um dos maiores polo de pesquisa e desenvolvimento do setor no mundo. Prova disso é que a cidade sedia há mais de 30 anos a Rio Oil & Gas Expo and Conference, um dos maiores eventos do setor no mundo. A 18ª edição do evento já está confirmada para outubro de 2016”.

Camargo destaca que o Brasil segue como um destino atrativo para investimentos, mesmo diante da maior concorrência no setor e da queda do preço do petróleo no cenário internacional. “O pré-sal, sobretudo, é bastante atrativo. O cenário atual indica que precisamos traçar uma agenda positiva em busca de competitividade”, completa.

Na OTC Houston, a delegação da Rio Negócios também realizou rodadas de apresentações das oportunidades de investimentos no setor de óleo e gás.



Fonte: Redação / Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar