Evento

Rio de Janeiro sedia Seminário Nacional de Energia Solar

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços realiza amanhã (25) o Seminário Nacional de Energia Solar - Avanços Tecnológicos e Viabilidade Econômica, que debaterá os principais desafios para a expansão do mercado potencial para a energia solar no Brasi

Redação
24/11/2011 16:05
Visualizações: 117
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços realiza amanhã (25) o Seminário Nacional de Energia Solar - Avanços Tecnológicos e Viabilidade Econômica, que debaterá os principais desafios para a expansão do mercado potencial para a energia solar no Brasil. O evento, promovido em parceria com a Secretaria Estadual do Ambiente, acontece a partir das 9h30, na Fecomércio, no Flamengo.

A energia solar fotovoltaica vem experimentando um forte progresso tecnológico em todo o mundo na última década, com os avanços tecnológicos que permitiram uma redução de até 50% nos custos de instalação de equipamentos. De 2000 a 2009, o mercado de energia solar aumentou globalmente de 1.428 MW instalados para 22.878 MW.

No Brasil, este mercado ainda é tímido, com apenas 152,5 kW conectados à rede de energia elétrica, mas recentes ações da iniciativa pública e privada vêm identificando gargalos e barreiras para garantir a expansão da oferta, em linha com a matriz energética nacional, que privilegia a energia renovável.

Os desafios e perspectivas deste setor serão abordados por especialistas, empresários e autoridades envolvidas no desenvolvimento de projetos que estimulam o uso da energia solar. O seminário está no contexto do Rio Capital da Energia, programa que visa fazer do estado uma referência em racionalização, inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental na área energética, por meio de parceria com empresas, órgãos e entidades públicas e privadas

Para a abertura do evento estão confirmados o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, o secretário do Ambiente, Carlos Minc, o presidente da Light, Jerson Kelman, o presidente da Ampla, Marcelo Llévenes, o presidente do Conselho de Energia da Firjan, Armando Guedes, o presidente da Fecomércio, Orlando Diniz, e a subsecretária estadual de Energia Verde, Suzana Kahn, entre outros.


Serviço

Seminário Nacional de Energia Solar - Avanços Tecnológicos e Viabilidade Econômica
Local: Fecomércio - Rua Marquês de Abrantes 99 - Flamengo
Horário: 9h30 às 18 h
Data: 25/11
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13