Brasil Offshore

Revestimento de dutos a frio é a novidade da Optec

A companhia Optec, especializada em manutenção de dutos, lança novo produto durante a Brasil Offshore. O trabalho técnico sobre o produto será apresentado na Rio Pipeline em outubro.


21/06/2007 03:00
Visualizações: 130

A companhia Optec, especializada em manutenção de dutos, lança novo produto durante a Brasil Offshore. O trabalho técnico sobre o produto será apresentado na Rio Pipeline em outubro.

A companhia Optec, especializada em manutenção de dutos, lança um novo produto durante a Brasil Offshore. "O Trenton e um revestimento anti-corrosivo aplicado a frio com tratamento de superfície simples (SP2)", explica o gerente de marketing da empresa, Ricardo Collela.

O produto é uma fita a base de hidrocarboneto que não reage com ácidos ou base, ou seja, é inerte, protege o duto ao impedir a presença da oxigênio e de água na superfície, e portanto impede a oxidação.

Segundo Collela, a solução é uma mudança de paradigma no que se refere a proteção de dutos. "Tanto é assim que a empresa apresentará um trabalho técnico durante a Rio Pipeline, realizada de 2 a 4 de outubro, apresentando a tecnologia", diz. O executivo informa que o resumo já foi aprovado e os técnicos estão preparando o texto definitivo do trabalho.

A Optec é uma companhia baiana, com filiais no Rio e em São Paulo, onde haverá a inauguração oficial de novos escritórios em setembro.

Além do Trenton, a Optec fornece uma série de soluções para manutenção de dutos, entre elas o produto Strong Back, aplicado atualmente pelo consórcio Engenharia Carioca e GDK na reabilitação de dutos da malha Sudeste da Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19