Rio Oil & Gas 2018

Retomada do setor de O&G faz crescer movimento de carga


18/09/2018 00:23
Retomada do setor de O&G faz crescer movimento de carga Imagem: Divulgação Visualizações: 256

Institucional

RIOgaleão Cargo registrou incremento de quase 10% no valor de mercadoria recebida na categoria nos primeiros meses do ano; concessionária participa da Rio Oil & Gas no final do mês.

O setor de Óleo & Gás brasileiro apresenta sinais concretos de retomada da atividade. O aumento da competitividade do pré-sal diante da valorização do preço do barril de petróleo, a redução de custos operacionais e o recomeço da agenda de leilões de blocos de exploração tem estimulado um dos maiores segmentos econômicos do Brasil. Atualmente, o país ocupa posição de liderança na produção de petróleo na América Latina, à frente de grandes produtores como México e Venezuela. Apenas o Estado do Rio de Janeiro contribuiu, em 2017, com 66% da produção nacional de petróleo, indicador que demonstra a relevância da atividade para a economia fluminense.

Diante desse cenário de crescimento, o RIOgaleão Cargo se apresenta como o principal gateway aos importadores do setor. Nos primeiros sete meses do ano, o terminal de cargas registrou incremento de 10% no valor de cargas recebidas e 5% no peso total quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O acréscimo é justificado, também, pelo fato de o RIOgaleão ser o único aeroporto do estado do Rio de Janeiro com voos diários para atender as principais cidades de origem da carga do segmento, colocando o terminal de cargas em vantagem frente às demais opções logísticas da região.

Além disso, os indicadores operacionais do aeroporto demonstram significativas melhorias para a área. Houve uma redução de 52% no tempo de liberação de cargas quando comparado ao início da concessão, em agosto de 2014. Hoje, uma carga de Óleo & Gás demora, em média, 38 horas para ser liberada, desde o momento em que tem sua chegada registrada até sua saída.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19