Shell

Retomada de operações em maior refinaria da Europa deve demorar pelo menos 2 semanas, diz Shell

Reuters, 01/08/2017
01/08/2017 19:46
Visualizações: 255

A Royal Dutch Shell disse nesta terça-feira que o reinício das operações na maior refinaria da Europa ainda deve demorar pelo menos até a segunda semana de agosto.

A Shell fechou a maioria das unidades na refinaria de Pernis, na Holanda, que produz 404 mil barris por dia, após uma falta de energia provocar um incêndio na noite de 29 de julho.

"Esperamos retomar nossas operações até a segunda metade de agosto", disse um porta-voz, por e-mail. "Sentimos muito pelo impacto que isso poderá causar para nossos clientes e estamos fazendo tudo que podemos para minimizar os impactos."

A Shell suspendeu os carregamentos de produtos de petróleo da refinaria após o incêndio e reportou um vazamento de fluoreto de hidrogênio na noite de segunda-feira.

"Os danos na estação de energia devem ser consertados antes que a refinaria possa ser reiniciada passo a passo", disse a Shell em nota.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13