Comperj

Resultado de seleção do Centro de Integração sai amanhã

O resultado da prova de seleção para o 1º Ciclo do Plano de Qualificação Profissional do Comperj será divulgado amanhã (28). A lista dos aprovados estará disponível na internet (www.cesgranrio.org.br) e no Diário Oficial da União.

Da redação
27/08/2007 03:00
Visualizações: 118
Quase 21 mil candidatos disputaram três mil vagas em seis categorias profissionais. As aulas começam em setembro. Nessa primeira fase, a formação dos profissionais será feita pelo Senai-RJ.O processo seletivo, a cargo da Fundação Cesgranrio, aconteceu dia 29 de julho. Todos os candidatos fizeram prova de Língua Portuguesa e Matemática. Para o cargo de eletricista foi exigida escolaridade da 7ª Série completa, já para as demais ativiodades a exigência foi da 4ª série completa do Ensino Fundamental.



Centro de Integração



Qualificar e capacitar mão-de-obra para o desenvolvimento das vocações locais, em bases competitivas e sustentáveis, para a implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro. Esse é o objetivo do Centro de Integração do Comperj, que fazem parte do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural - Prominp.

Estima-se que o complexo vá gerar mais de 200 mil empregos diretos, indiretos e por "efeito-renda", durante os cinco anos da obra e após a entrada em operação. Para atender essa demanda, a Petrobras vai implantar o Centro de Integração nos municípios do entorno.



A idéia é capacitar cerca de 30 mil profissionais, na região de influência do Comperj, em 60 tipos de cursos gratuitos. Porém, os alunos formados pelo Centro de Integração poderão ou não trabalhar no complexo. Mas é certo que, após o curso, serão fortes candidatos a empregos em diversas empresas que devem se instalar no entorno do empreendimento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20