Petróleo

Resultado de perfuração da QGEP na Bacia de Santos é inconclusivo

A perfuração foi realizada no poço Ilha do Macuco (litoral do estado de São Paulo), no Bloco BM-S-12, operado pela Petrobras e que tem a QGEP com 30% de participação, atingindo 5.200 metros. Os trabalhos devem ser finalizados em oito semanas. O principal objetivo da companhia é atingir a cama

Redação/ Agência
01/02/2012 19:23
Visualizações: 132
A QGEP Participações, empresa de petróleo e gás da Queiroz Galvão, afirmou que os resultados preliminares do LDW (logging while drilling) e das amostras de calha de sua perfuração em um dos poços na Bacia de Santos é incoclusivo, apesar de haver indicios de hidrocarbonetos.

A perfuração foi realizada no poço Ilha do Macuco (litoral do estado de São Paulo), no Bloco BM-S-12, operado pela Petrobras e que tem a QGEP com 30% de participação, atingindo 5.200 metros.

De acordo com o comunicado da empresa, "a perfuração e a perfilagem final da fase atual deverão ser concluídas em um período de seis a oito semanas, quando os resultados serão então anunciados ao mercado". O principal objetivo da companhia é atingir a camada pré-sal.
 
Hoje, as ações da Queiroz Galvão caíam perto de 3%, com investidores reagindo sobre o resultado. Na semana, o papel acumula desvalorização de 7,2%.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19