Etanol

Resultado da safra 2009/2010 da São Martinho agrada SLW

Brasil Econômico
05/07/2010 12:10
Visualizações: 135

O resultado do quarto trimestre da safra 2009/2010 divulgado pelo Grupo São Martinho, um dos maiores do país em produção açúcar e etanol, foi bem recebido pelos analistas da corretora SLW.

A companhia encerrou a safra com moagem de 12,9 milhões de toneladas de cana, crescimento de 7,7% em relação à safra anterior.

A produção de açúcar alcançou 702 mil toneladas, 26,5% mais do que no ano passado, e a de etanol bateu os 593 mil metros cúbicos, com uma redução de 12%.

"Diante dos números apresentados e das boas perspectivas para companhia, consideramos que suas ações são um bom investimento para o médio e longo prazo. No curto prazo, suas ações, que acumulam forte queda no ano, podem se recuperar", afirma o analista Erick Scott em relatório enviado aos clientes.

No quarto trimestre desta safra, o Grupo São Martinho vendeu 225 mil toneladas de açúcar, volume 69% superior ao do mesmo período da safra anterior.

Já as vendas do álcool hidratado registraram forte queda, de 53%, passando para 72,3 mil metros cúbicos.

O volume vendido de álcool anidro permaneceu o mesmo. "Os preços do açúcar foram bem superiores aos preços praticados no quarto trimestre da safra anterior", destaca Scott.

O aumento chegou a 32,8%. A combinação de preços e volumes de vendas levou a receita da empresa a crescer 33%, atingindo R$ 355 milhões.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20