Tecnologia

Repsol YPF recebe prêmio Platts de Engenharia

A Repsol YPF foi homenageada com o importante Prêmio de Energia Global Platts 2004 em reconhecimento ao seu projeto de recuperação do óleo derramado no acidente do Prestige na costa da Galícia, na Espanha. Além da excelência tecnológica do projeto para a recuperação de 12,5 mil toneladas d

Redação
15/12/2004 02:00
Visualizações: 142

A Repsol YPF foi homenageada com o importante Prêmio de Energia Global Platts 2004 em reconhecimento ao seu projeto de recuperação do óleo derramado no acidente do Prestige na costa da Galícia, na Espanha. Além da excelência tecnológica do projeto para a recuperação de 12,5 mil toneladas de óleo, a uma profundidade de 3.850 metros, os jurados comentaram o altruísmo da empresa, que não estava envolvida com o naufrágio do petroleiro.
Em sua sexta edição, os Prêmios Platts de Energia Global são os mais prestigiosos da indústria mundial de energia e servem de vitrine para os seus projetos de sucesso. Nesta edição, foram apresentadas mais de 200 nomeações de companhias  energéticas de todo o mundo. O prêmio foi entregue na última sexta-feira (10/12), em uma cerimônia realizada no Hotel Plaza de Nova York, onde empresas dos cinco continentes se reuniram para a homenagem.
Durante a entrega do prêmio, um dos jurados do Platts comentou: "Não é todo dia que se apresenta um desafio de engenharia tão excepcional quanto o de se tentar recuperar óleo de um navio petroleiro que se encontra a 3,850 metros de profundidade nas águas gélidas do Oceano Atlântico. O enfoque inovador da Repsol YPF para recuperar as 12,500 toneladas de óleo derramado no naufrágio do navio petroleiro Prestige na costa da Espanha merece o respeito e admiração dos jurados. Este não foi um projeto qualquer". 
Em seu dicurso, ao receber o prêmio, Ramón Hernán,  diretor da Repsol YPF para Exploração & Produção na Europa, dedicou o prêmio à Galícia e a sua indústria pesqueira, que foram muito afetadas pela catástrofe do Prestige.
Esta foi a segunda ocasião em que a Repsol YPF recebeu o Prêmio Platts de Energia Global.   A empresa já havia recebido o prêmio de Fusão Estratégica, quando realizada a integração entre a Repsol e a YPF.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19