Empresarial

Repsol YPF cria divisão latino-americana

BNamericas
14/01/2005 02:00
Visualizações: 151

A petroleira espanhola Repsol YPF criou uma nova divisão corporativa para Argentina, Brasil e Bolívia e contratou o conselheiro delegado a distribuidora de gás espanhola Gás Natural, Enrique Locutura, para assumir a direção geral da nova divisão, anunciou a Repsol YPF, na quinta-feira (13/01). 
A iniciativa é parte de uma reorganização da estrutura administrativa da Repsol YPF em grande escala. A petroleira cria três áreas básicas de negócios: upstream, downstream e América Latina.
Locutura será responsável pela cadeia de valor integrado incluídos os negócios de exploração, produção, refino, logística, marketing e química nos países sob seu controle.
A criação desta divisão, que terá cinco áreas de negócios, "reflete a importância desta área geográfica para Repsol YPF", se lê no comunicado.
Nemesio Fernández-Cuesta encabeçará a divisão upstream e Pedro Fernández Frial, a de downstream.
Como parte da reorganização, o conselheiro delegado da Repsol YPF, Ramón Blanco, deixa seu cargo para tomar o controle da unidade logística de Companhia Logística de Hidrocarbonetos (CLH), na que Repsol YPF é proprietária de 25%.
O presidente da Gas Natural, Salvador Gabarró, anunciou em um comunicado que nomearia Rafael Villaseca como o novo gerente geral da companhia na próxima reunião do diretório. Villaseca é ex-membro do diretório da Gas Natural e atual diretor geral da companhia de alimentos Grupo Panrico.
As ações da Repsol YPF subiram 0,2% a US$ 25,18 ao meio-dia de quinta-feia em Wall Street, enquanto no mercado bursátil madrilenho, as ações da Gás Natural caíram 0,68%.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20