Bacia de Santos

Repsol YPF anuncia descoberta de petróleo em águas profundas

A Repsol YPF anunciou hoje (10/09) a descoberta de um novo campo de petróleo em águas profundas da Bacia de Santos. A nova jazida, denominada Carioca, está situada no Bloco BM-S-9, operado pela Petrobras com 45% e onde a Repsol YPF Brasil conta com uma participação de 25% e a British Gas, de 30

Da Redação
10/09/2007 03:00
Visualizações: 166
A jazida Carioca situa-se a 273 quilômetros da costa de São Paulo, em profundidade de 2.140 metros. O poço descobridor, denominado 1-BRSA-491-SPS (1-SPS-50), registrou em teste de produção vazão de 2.900 barris de petróleo e 57 mil metros cúbicos de gás por dia, com fluxo limitado pelas instalações da prova.

Segundo a petrolífera, a jazida Carioca possui recursos de petróleo muito significativos, e vai exigir investimentos adicionais em poços de delineação e novas tecnologias a fim de definir um Plano de Desenvolvimento. A descoberta está alinhada com a estratégia da Repsol YPF na exploração e produção offshore no Brasil, que se confirma como uma das principais áreas de crescimento do grupo no mundo.

A Repsol YPF é a segunda companhia do Brasil, depois da Petrobras, em domínio exploratório offshore nas Bacias de Santos, Campos e Espírito Santo. Na Bacia de Santos, a Repsol YPF lidera, junto com a Petrobras, a atividade exploratória, participando em 19 blocos, 9 deles como companhia operadora.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13