Pesquisa

Repsol Sinopec foi a empresa de óleo e gás que mais cresceu no Brasil em 2014

Redação / Assessoria
08/07/2015 17:18
Repsol Sinopec foi a empresa de óleo e gás que mais cresceu no Brasil em 2014 Imagem: Divulgação Visualizações: 604

Com a produção tendo chegado à importante marca de 60 mil barris de óleo equivalente (boe) por dia, o que fez com que a Repsol Sinopec se tornasse a terceira maior produtora de petróleo do país, os bons resultados da companhia mereceram destaque no especial Melhores & Maiores da revista Exame, que analisa o desempenho das 1.000 principais empresas presentes no país. De acordo com o especial, a Repsol Sinopec foi a empresa de óleo e gás que mais cresceu no Brasil em 2014.

A Repsol Sinopec também se destacou por ser a companhia privada de petróleo com o maior patrimônio líquido, a empresa de energia com o menor nível de endividamento e a companhia de óleo e gás que melhor remunerou seus acionistas em 2014.

O campo de Sapinhoá, localizado no bloco BM-S-9, no pré-sal da Bacia de Santos, foi o principal motor desses resultados. O campo é responsável por cerca de 85% da produção da companhia e tem cinco poços produtores conectados à FPSO Cidade de São Paulo, que já se encontra em seu platô, produzindo cerca de 130 mil boe por dia, além de outros dois conectados à FPSO Cidade de Ilhabela, produzindo no momento 90 mil boe por dia, mas com capacidade para produzir 150 mil boe diários.

Além de Sapinhoá, a Repsol Sinopec tem participação no campo produtivo de Albacora Leste, na Bacia de Campos, em quatro blocos ainda em fase exploratória e realiza o Plano de Avaliação do bloco BM-C-33, no pré-sal da Bacia de Campos, onde a companhia, que é a operadora do bloco, fez as descobertas de Pão de Açúcar, Seat e Gávea. Juntas, as três descobertas apresentam estimativas de recursos de mais de 700 milhões de barris de óleo leve e mais de 3 trilhões de pés cúbicos de gás.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13