acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
publicidade
Sustentabilidade

Repsol Sinopec Brasil lança Plano de Sustentabilidade 2018

11/05/2018 | 08h15

A Repsol Sinopec Brasil lança seu Plano de Sustentabilidade 2018, com 10 ações dirigidas ao meio ambiente, mudanças climáticas, segurança, ética e transparência, pessoas e inovação tecnológica. O plano tem como parâmetros as seis diretrizes de sustentabilidade do grupo Repsol e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Entre as ações anunciadas estão iniciativas para proteção e conservação de ambientes marinhos e costeiros (Meio Ambiente: ODS 14 – Vida na água e ODS 17 – Parcerias e modelos de implementação). A companhia apoia projetos voltados a Unidades de Conservação (UCs) em zonas costeiras e marinhas, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, e patrocina o AquaRio, que desenvolve 15 pesquisas científicas sobre biodiversidade marinha.

Em relação às mudanças climáticas (ODS 13 – Ação contra mudança global do clima), a companhia se comprometeu a impulsionar as ações de gestão de carbono com os operadores dos ativos BMC 33, BMS 9 e Albacora Leste.

A Repsol Sinopec também apoia a inovação tecnológica (ODS 9 – Indústria, inovação e infraestrutura, além das ODS 14 e 17) em projetos que proporcionam condições de operação mais seguras para as pessoas e para o meio ambiente, como o programa TAILS. O sistema utiliza tecnologia avançada para detecção de derramamento de óleo na superfície, monitoramento da integridade das instalações e realização das inspeções com robôs, reduzindo os riscos humanos nesse procedimento.

As ações do Plano de Sustentabilidade 2018 buscam responder às expectativas das partes interessadas da Repsol Sinopec e estão alinhadas aos objetivos de sustentabilidade do grupo Repsol em âmbito global. "O plano traz informação adicional para análise de riscos a partir de um enfoque socioambiental e cria oportunidades de inovação. Além disso, favorece o conhecimento uniforme das políticas de sustentabilidade por todas as áreas e fortalece as relações da companhia com as partes interessadas", explica Gabriela Simões, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da Repsol Sinopec.

A Repsol Sinopec começou a produzir o seu Plano de Sustentabilidade em 2014 e, deste então, mantém alto grau de cumprimento das ações propostas a cada ano. Consulte os relatórios dos anos anteriores no site da Repsol Sinopec Brasil. Presente de forma transversal em todas as áreas da empresa, a responsabilidade social está amparada por um modelo de gestão que compreende as Políticas da companhia e o Plano de Sustentabilidade.

Newsletter TN

 



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar