Índice Dow Jones

Repsol é considerada a companhia petroleira mais transparente do mundo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Repsol faz parte dos seletivos índices de sustentabilidade global e europeu e, novamente, obtém a máxima pontuação do ano anterior em transparência, desenvolvimento de capital humano e impacto social em comunidades. Além disso, conseguiu, pela primeira vez, a

Assessoria
11/09/2008 12:46
Visualizações: 223

Pelo terceiro ano consecutivo, a Repsol faz parte dos seletivos índices de sustentabilidade global DJSI World (Dow Jones Sustainability Index World) e europeu DJSI STOXX, (Dow Jones Sustainability Index STOXX) e, novamente, obtém a máxima pontuação do ano anterior em transparência, desenvolvimento de capital humano e impacto social em comunidades. Além disso, conseguiu, pela primeira vez, a máxima qualificação em saúde e segurança no trabalho.

 

Os índices internacionais Dow Jones selecionam, através de um rigoroso processo de avaliação, as companhias com melhor comportamento em três dimensões: econômica, social e ambiental.

 

Na dimensão econômica, a Repsol se consolida como a companhia mais transparente de seu setor com a máxima pontuação em transparência e em  relações com clientes.  Além disso, obtém um aumento muito significativo de sua pontuação em Exploração e Produção. 

 

Em relação à dimensão ambiental, destacam-se a conquista, pela primeira vez, da máxima pontuação em biodiversidade, estratégia frente às mudanças climáticas e em política e gestão ambiental.

 

Neste aspecto, cabe ressaltar que a Repsol assumiu um compromisso voluntário de reduzir em um milhão de toneladas suas emissões de CO2 no período 2005-2012 e que, já desde o ano 2003, dispõe de um Plano de Gestão de Carbono. 

 

A pontuação total da companhia é “best in class” do setor em dimensão social,  destacando a obtenção da máxima do setor em desenvolvimento de capital humano, impacto social na comunidade e saúde e segurança no trabalho. Nesta dimensão levam-se em conta também, aspectos como práticas laborais, atração e retenção do talento.


A permanência no Dow Jones Sustainability Index confirma os princípios de transparência, compromisso e responsabilidade corporativa presentes no Plano Diretor de Responsabilidade Corporativa 2007-09 da companhia.

 

Para o presidente executivo da Repsol, Antonio Brufau “este novo reconhecimento confirma o acerto da nossa política em matéria de responsabilidade corporativa que forma parte intrínseca de nosso modelo de negócio e de nossa forma de nos relacionarmos com a sociedade”.

 

Este reconnhecimento se soma a outros índices que valorizam as práticas mais avançadas em responsabilidade social, como o prestigioso FTSE4GOOD (Financial Times Stock Exchange Index) de que também faz parte a companhia. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19