Diesel

Relator de MP quer prorrogar subsídio ao diesel

Reuters, 08/08/2018
08/08/2018 14:23
Visualizações: 270

O relator da medida provisória que reduziu o custo do óleo diesel, deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), quer prorrogar o prazo de validade do subsídio por dois meses.

O texto original da MP, editada no auge da crise da greve dos caminhoneiros, prevê que o subsídio terá validade até 31 de dezembro deste ano.

Já o parecer de Jardim a ser apresentado na quarta-feira em comissão especial que discute a MP, deve estender esse prazo para fevereiro de 2019, segundo a Agência Câmara Notícias, ampliando o impacto da medida nos cofres do governo.

"Do jeito que está o corte, previsto para o dia 31, poderá colocar o próximo governo em uma saia justa muito acentuada. O novo governo, quem quer que seja, pode desejar repensar esse assunto. Mas precisa de um tempo", disse.

Segundo a agência, a prorrogação do prazo de validade do subsídio ainda está sendo negociado com os ministérios da Fazenda e de Minas e Energia. A intenção do relator é votar a MP na comissão e no plenário da Câmara nos dias de esforço concentrado ainda antes das eleições de outubro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19