Diplomacia

Reino Unido apresenta novo cônsul-geral do Rio de Janeiro

Jonathan Dunn foi apresentado pelo Governo Britânico.

Redação / Assessoria
12/02/2015 15:27
Reino Unido apresenta novo cônsul-geral do Rio de Janeiro Imagem: Foreign & Commonwealth Office Visualizações: 120

O novo Cônsul-Geral do Reino Unido, Jonathan Dunn, foi apresentado no dia 10 de fevereiro, em coletiva de imprensa organizada pelo Governo Britânico, no Rio de Janeiro. O diplomata assumiu o posto em agosto de 2014 e ficará responsável por acompanhar os preparativos e a realização das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016. A missão diplomática britânica apresentou também sua marca, inspirada na marca oficial Rio450, em comemoração ao aniversário da cidade.

No lançamento da marca britânica, estavam presentes: Matt Woods, vice-cônsul e diretor do UK Trade & Investment no Rio de Janeiro; Richard Masters, diretor do British Council no Brasil; Samuel Lloyd, gerente para America Latina do Visit Britain; e Isabel Werneck, secretária-executiva do Comitê Rio450. A cantora londrina Jesuton e o cantor e compositor carioca Dan Torres, nascido no Reino Unido, também prestigiaram o evento.

O Reino Unido mantém relações diplomáticas e comerciais de intenso intercâmbio, sobretudo com parceiros responsáveis pela organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O cônsul se sente privilegiado de participar deste momento tão importante, não só para o Rio de Janeiro, mas para todo o país. “O Brasil foi o centro das atenções durante a Copa do Mundo e será de novo nos Jogos Rio 2016”, afirma. “O Rio de Janeiro tem sido protagonista na organização dos grandes eventos de natureza esportiva, empresarial, cultural e social. Ficamos felizes de sermos parceiros nesses momentos de grandes realizações. Temos certeza que este será um ano incrível e que as comemorações dos 450 anos da cidade serão um grande sucesso. É muito emocionante para nós termos a oportunidade de fazer parte deste momento transformador da história do Rio de Janeiro e do Brasil”, completa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13