Internacional

Rei saudita planeja discutir acordo sobre petróleo em visita à Rússia

Dow Jones Newswires, 21/09/2017
21/09/2017 14:39
Visualizações: 293

O rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud, planeja fazer sua primeira visita à Rússia no começo de outubro para discutir uma possível extensão do acordo que reduz a produção de petróleo numa tentativa de impulsionar os preços da commodity, segundo fontes com conhecimento do assunto ouvidas pelo The Wall Street Journal.

Desde janeiro, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e dez grandes produtores que não pertencem ao cartel - incluindo a Rússia - vêm buscando diminuir a produção combinada de petróleo em torno de 1,8 milhão de barris por dia. O pacto, fechado no fim do ano passado e renovado em maio, vai até março de 2018, mas há rumores de que poderá ser estendido de novo.

Ainda de acordo com as fortes do WSJ, o monarca saudita também planeja discutir com o presidente russo, Vladimir Putin, o atual bloqueio de países árabes ao Catar e oferecer seu apoio para novos acordos de cessar-fogo e a criação de zonas pacificadas na Síria, assunto sobre o qual Arábia Saudita e Rússia têm apresentado discordâncias.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19