Rio Pipeline 2011

Regulamentação de minerodutos em pauta na conferência

Em sessão técnica no último dia da Rio Pipeline, a Samarco Mineradora apresentou proposta para regulamentação do segmento de minerodutos. Baseada no RTDT (Regulamento Técnico de Dutos Terrestres para Movimentação de Petróleo, Derivados e Gás Natural), da ANP (Agência Nacional do Petróleo

Redação
22/09/2011 19:40
Visualizações: 138

Em sessão técnica no último dia da Rio Pipeline, a Samarco Mineradora apresentou proposta para regulamentação do segmento de minerodutos. Baseada no RTDT (Regulamento Técnico de Dutos Terrestres para Movimentação de Petróleo, Derivados e Gás Natural), da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), a proposta da Samarco tem como alvo principal o controle da corrosão e da erosão, problemas que afetam os dutos de minério em maior intensidade que os de óleo e gás.

“Nosso objetivo não é determinar como deve ser esse regulamento, e sim trazer essa discussão de responsabilidade até o fórum ”, explicou Vinícius Fileto Mansur, da Samarco, e idealizador do trabalho. O executivo ressaltou que ainda não se sabe qual órgão poderia criar o regulamento, que também trata do plano de emergência, do plano de integridade, do manual de manutenção e do plano de inspeção, entre outros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19