Round6

Regras de participação serão avaliadas para a Sétima Rodada

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Ministério das Minas e Energia deverão avaliar as condições criadas para atrair empresas, principalmente as de pequeno e médio porte, a participar nas licitações por blocos de exploração. As modificações, no entanto, só deverão acontecer para a


03/05/2004 03:00
Visualizações: 27
A Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Ministério das Minas e Energia deverão avaliar as condições criadas para atrair empresas, principalmente as de pequeno e médio porte, a participar nas licitações por blocos de exploração. As modificações, no entanto, só deverão acontecer para a Sétima Rodada de Licitações e dependerão dos resultados das participações das empresas na rodada atual. "O nosso principal quesito de avaliação será o interesse despertado nas companhias, se os investidores apresentarem um grande interesse nos blocos é porque as condições são boas", avalia Milton Franke, superintendente de estudos para definição de blocos da ANP.
Apesar de algumas empresas divulgarem seu baixo interesse nos blocos, Franke considera que é preciso analisar o resultado da Sexta Rodada, que segundo ele, está muito mais firme do que a anterior, com mais empresas participando. "A Quinta Rodada foi realmente muito fraca, mas a Sexta está melhor e a nós interessa avaliar o andamento deste processo", resume.
As informação foram divulgadas durante a palestra ministrada por Milton Franke, sobre a Sexta Rodada, na Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham), nesta segunda-feira (03/05).
Na Sexta Rodada de Licitações, a ANP está oferecendo cerca de 295 blocos nas bacias maduras do Espíritos Santo, Recôncavo e Potiguar. No geral, reunindo os campos maduros, os de alto potencial e as novas fronteiras exploratórias, a oferta é de 975 blocos.  
A ANP participa da Conferência de Tecnologia Offshore - OTC 2004 - em Houston, de 3 a 6 de maio. Representantes da agência estarão realizando reuniões com empresas interessadas em participar da Sexta Rodada.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20