C&T

Região Sul inaugura participação regional na Semana de Ciência e Tecnologia

A Secretaria da Ciência e Tecnologia (SCT) do Rio Grande do Sul abriu oficialmente, nesta segunda-feira (18/10), a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, que continua até o dia 24 de outubro, com mais 300 eventos científicos, tecnológicos, educacionais e institucionais. A Semana Nacional foi

Redação
19/10/2004 03:00
Visualizações: 24

A Secretaria da Ciência e Tecnologia (SCT) do Rio Grande do Sul abriu oficialmente, nesta segunda-feira (18/10), a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, que continua até o dia 24 de outubro, com mais 300 eventos científicos, tecnológicos, educacionais e institucionais. A Semana Nacional foi criada pelo presidente da República e a coordenação estadual ficou a carco da SCT e da Associação Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). 
A abertura da semana foi realizada durante a solenidade de inauguração da Sala de Reuniões Ruy Carlos Ostermann e da nova Galeria dos ex-Secretários. Ostermann, que foi homenageado por ter sido o idealizador e primeiro titular da pasta, declarou emoção em rever antigos amigos. "Estar ao lado dessas pessoas é ter a ceteza de que ciência e tecnologia são reconcilhadoras. O momento é propício para se regatar velhos e extraordinários valores", afirmou.
Na ocasião, foi anunciado o maior evento de Ciência, Tecnologia e Inovação da América Latina, idealizado pelo Grupo RBS, Fiergs e Secretaria da Ciência e Tecnologia. A Globaltech, que ocorre de 24 a 29 de maio de 2005, será um megaevento que trará ao público a evolução tecnológica incorporada ao dia-a-dia das pessoas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos gaúchos.
Estiveram presentes no evento ex-governadores e ex-secretários do Estado, diretores de Fundações e Autarquias, deputados Estaduais e Federais, ex-secretários de C&T, representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, dirigentes de entidades empresariais gaúchas, reitores e pró-reitores de universidades gaúchas e pesquisadores e cientistas. Segundo Ostermann
Segundo Kalil Sehbe, obras físicas devem denotar um ambiente saudável e cheio de vida. "Assim como a tecnologia, que necessita das mãos e mente de homens e mulheres para provocar avanços, esta Secretaria quer destacar-se pela humanização. E nada melhor do que ter a responsabilidade de ocupar posição de extremo destaque na realização da Primeira Semana Nacional de Ciência e Tecnologia", disse.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.