Índia

Refinarias indianas processaram volume recorde de petróleo em outubro, diz governo

Reuters, 24/11/2017
24/11/2017 11:38
Visualizações: 102

Refinarias indianas processaram um recorde de 5,2 milhões de barris por dia de petróleo em outubro após o terceiro maior consumidor de petróleo do mundo adicionar capacidade extra para atender à crescente demanda por combustível, mostraram dados do governo nesta quinta-feira.

O terceiro maior importador de petróleo do mundo prevê que seu consumo de diesel e gasolina crescerá em cerca de dois terços até 2030, disse o ministro do Petróleo Dharmendra Pradhan na quarta-feira.

O país, que produz uma fração de seu consumo de petróleo, importou um recorde de 4,83 milhões de barris por dia em setembro antes do processamento para alimentar suas capacidades adicionais.

A Índia está aumentando a capacidade de refino para conseguir acompanhar o crescimento esperado na demanda por combustível no momento em que o primeiro-ministro Narendra Modi busca impulsionar o setor manufatureiro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19