Refino

Refinaria Premium será decisiva para auto-suficiência em diesel

A refinaria será a maior do país, com capacidade de processamento de 500 mil barris de petróleo por dia. O orçamento preliminar da refinaria é de US$ 5,5 bilhões.


14/02/2007 02:00
Visualizações: 196

A refinaria Premium, com orçamento preliminar de US$ 5,5 bilhões, oferecerá contribuição decisiva para a meta de auto-suficiência em diesel da Petrobras. A refinaria será a maior do país, com capacidade de processamento de 500 mil barris de petróleo por dia.

Além do grande volume de processamento, o diretor recorda que o objetivo do empreendimento é atender tanto ao mercado nacional quanto internacional com derivados de alta qualidade, especialmente diesel, com índice de concentração de enxofre de 10 ppm (partes por milhão).

A previsão é de que a refinaria esteja em operação em 2014, mas ainda não um local definido para a instalação do empreendimento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19