Refinaria / Ceará

Refinaria: novo encontro amanhã

Diário do Nordeste
15/06/2010 11:55
Visualizações: 115

Ainda não foi desta vez que o impasse que vem impedindo o início da construção da Refinaria Premium II, da Petrobras, no Ceará, chegou ao fim.

 

 A reunião realizada ontem, em Brasília, entre o governador Cid Gomes, os prefeitos de São Gonçalo do Amarante e de Caucaia, representantes do Ministério Público Federal, da Funai e da Petrobras não apontou ainda para uma solução, mas dá sinais de avanço a partir de um novo encontro marcado para amanhã no próprio Estado, onde um será instalado um grupo de trabalho para definição das terras que serão da refinaria e aqueles que pertencem e que continuarão pertencendo aos índios Anacé.

 

"A reunião foi extremamente positiva, porque colocar todos os interessados na questão debatendo de forma tranquila mostra uma postura democrática. Há interesse em se resolver a situação e espero que isto saia com esse grupo de trabalho", afirmou o governador Cid Gomes à saída do encontro.

 

A reunião de ontem, na Capital federal, havia sido antecipada com exclusividade pelo Diário do Nordeste na edição da última quarta-feira. Quando o governador Cid Gomes declarou que estaria bem adiantada a possibilidade de um consenso as lideranças dos Anacés "Eles estão dispostos ao diálogo. Naturalmente, o governo sempre esteve disponível para o diálogo. A Petrobras coloca essa questão atualmente como o único impedimento pra se ter um passo a frente no projeto", reiterou o governador.

 

 

Fonte: Diário do Nordeste(CE)/ANE FURTADO/ANCHIETA DANTAS JR.

 

 

 

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13