Retomada

Refinaria Manguinhos volta a processar petróleo

Valor Econômico
25/08/2010 12:42
Visualizações: 124
A Refinaria Manguinhos, instalada no Rio de Janeiro, anunciou a retomada da operação de uma de suas unidades de destilação, após um período de ajustes.

De acordo com a empresa, a unidade já está processando o condensado de petróleo recentemente adquirido, o que resultará em um aumento da capacidade de produção. A refinaria não processava petróleo bruto desde 2006 e vinha produzindo apenas gasolina a partir de nafta.

Conforme informou o Valor em matéria de 24 de junho, a Manguinhos já havia fechado a compra de uma partida de 20 mil metros cúbicos de condensado - um tipo de petróleo ultraleve - da região do Golfo do México.

Em comunicado ao mercado, a companhia reafirmou hoje sua intenção em retomar a capacidade de produção diária de derivados de petróleo, além de realizar os projetos divulgados, "proporcionando o crescimento sustentável de suas atividades".

Em junho, a empresa celebrou um protocolo de intenções com a Petrobras visando a realização de estudos sobre oportunidades de negócios e a formação de parcerias na área de refino, o que inclui a modernização da refinaria para produção de gasolina, diesel e outros produtos.

Esses estudos - válidos por um ano, com possibilidade de renovação - podem culminar na entrada da estatal no capital da companhia carioca.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13