São José dos Campos

Refinaria Henrique Lage faz parada de 46 dias para manutenção

A refinaria Henrique Lage (Revap), localizada no Vale do Paraíba, ficará parada para manutenção e melhorias durante 46 dias, a partir do último dia 3, quando as unidades responsáveis pela produção de óleo diesel, querosene de aviação e nafta petroquímica iniciaram o processo de revisão

Agência Petrobras
06/10/2008 12:54
Visualizações: 614

A refinaria Henrique Lage (Revap), unidade da Petrobras no Vale do Paraíba, ficará parada para manutenção e melhorias durante 46 dias, a partir do último dia 3, quando as unidades responsáveis pela produção de óleo diesel, querosene de aviação e nafta petroquímica iniciaram o processo de revisão operacional.


 
A parada de manutenção envolve investimentos de cerca de R$ 170 milhões e irá gerar algo em torno de 3.850 empregos temporários no período de outubro a  meados  de  novembro. Além dos serviços de manutenção, a parada tem como objetivo a atualização tecnológica dos processos industriais e equipamentos, além de preparar a unidade para as futuras interligações com as novas unidades construídas na modernização.


Os principais serviços serão na unidade de Destilação, que tem capacidade de processamento de 40 milhões de litros/dia de petróleo, sendo responsável por 15% da capacidade do parque de refino brasileiro. As unidades de Tratamento de Diesel e Querosene de Aviação (QAV) também passarão por manutenção. Para a realização desta parada, a Revap realizou um trabalho de dois anos de planejamento.
 


De acordo com a empresa, o abastecimento do mercado está garantido com derivados do estoque da Revap e de demais unidades do sistema Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19