Tecnologia

Refinaria de Pernambuco pode gerar negócios para Prysmian

Cabos para refinaria com tecnologia desenvolvida pela empresa serão oferecidos para a refinaria de Pernambuco, que será construída em parceria entre Petrobras e PDVSA.


30/09/2005 03:00
Visualizações: 145

A Prysmian Cables & Systems, nova marca da divisão de cabos e energia da Pirelli, já surge comemorando a possibilidade de novos negócios. A empresa desenvolve uma nova tecnologia de cabos para refinarias e petroquímica e pretende oferecer o produto para o novo empreendimento da Petrobras e da PDVSA em Pernambuco.

O vice-presidente da Prysmian América do Sul, Armando Comparato Junior, comenta com entusiasmo o anúncio da refinaria do Nordeste."Como a refinaria de Pernambuco é um empreendimento novo, acreditamos que será uma boa oportunidade", avalia.

O executivo explica que a tecnologia dos cabos de refinaria da Prysmian, chamados de Airguard, vêm sendo desenvolvida desde o final de 2004 a pedido de uma companhia dos Estados Unidos e que ainda não foi apresentada ao mercado porque está em fase de amadurecimento. Comparato acredita que até o final do ano, o produto estará homologado para o mercado brasileiro.

A alteração dos novos cabos é, basicamente, a substituição da capa de chumbo de proteção contra hidrocarbonetos por uma capa de alumínio e termoplásticos com tratamentos específicos para cumprirem a função de isolamento, o que faria o cabo mais flexível, leve, barato e ecológicamente correto, segundo explica o executivo.

O investimento para o desenvolvimento dos cabos Airguard é de aproximadamente US$ 5 milhões e o produto é produzido na unidade de Santo André (SP) da Prysmian. O produto já vem sendo entregue no mercado norte-americano por cinco meses.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20