Refino

Refinaria de Manguinhos: Petrobras ganha processo de R$ 2 bilhões

Redação/Agência Petrobras
15/03/2018 11:59
Visualizações: 381

A Petrobras obteve ontem (14/03) decisão favorável no processo envolvendo a Refinaria de Manguinhos, proferida pela 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Foi acolhido o recurso da companhia para rejeitar indenização da ordem de R$ 2 bilhões pleiteada pela refinaria. O TJRJ declarou que a Petrobras não adotou prática anticoncorrencial e determinou o cancelamento da hipoteca do edifício sede da companhia.

A questão envolvendo a Petrobras e a Refinaria de Manguinhos já foi objeto de análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pelo Ministério Público Federal, que haviam concluído pela inexistência de conduta concorrencial predatória por parte da Petrobras.

A decisão ainda é passível de recurso para os Tribunais Superiores. As informações referentes a este processo estão apresentadas nas demonstrações financeiras (ITR) do 3º trimestre de 2017, através da nota explicativa 29 (Processos judiciais e contingências - item 29.3 - processos de natureza cível).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19