Rnest

Refinaria Abreu e Lima inicia operação da Unidade de Hidrotratamento de Diesel

Agência Petrobras
13/03/2015 12:58
Refinaria Abreu e Lima inicia operação da Unidade de Hidrotratamento de Diesel Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 172

A Petrobras iniciou, nesta quarta-feira (11/03), a operação da Unidade de Hidrotratamento (HDT) de Diesel da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco, com uma carga inicial de 45.915 barris por dia. A unidade é responsável por remover enxofre e nitrogênio das diversas correntes que compõem o óleo diesel, gerando um produto final estável e com ultrabaixo teor de enxofre, especificado como S-10 (concentração de enxofre de, no máximo, 10 partes por milhão).

O diesel é o principal produto da Rnest e representa cerca de 70% do volume total processado na refinaria. O derivado vai atender, predominantemente, o mercado do Norte/Nordeste, substituindo importações.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13