Reconhecimento

Refinaria Abreu e Lima conquista "Prêmio Projeto do Ano 2011"

O projeto de implantação da Refinaria Abreu e Lima ganhou o "Prêmio Projeto do Ano 2011". A cerimônia de entrega aconteceu na terça-feira (29), em São Paulo. A premiação, que está em seu quarto ano de existência, é nacional e valoriza a excelência em gerenciamento de projetos, programas

Agência Petrobras
01/12/2011 12:38
Visualizações: 224
O projeto de implantação da Refinaria Abreu e Lima ganhou o "Prêmio Projeto do Ano 2011". A cerimônia de entrega aconteceu na terça-feira (29), em São Paulo. A premiação, que está em seu quarto ano de existência, é nacional e valoriza a excelência em gerenciamento de projetos, programas e portfólios, para empresas e profissionais da área.

O prêmio foi concedido ao diretor Paulo Roberto Costa, ao gerente executivo Luiz Alberto Gaspar Domingues e ao gerente do projeto, o gerente geral Wilson Guilherme. Eles destacaram a importância da refinaria para o Plano de Negócios da Petrobras (PN 2011-15).

Os participantes foram avaliados pelos membros do Conselho Editorial da Revista Mundo PM - realizadora da premiação -, incluindo professores da Fundação Dom Cabral, da Fundação Getúlio Vargas, da Fundação Vanzolini, da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo, e líderes da International Project Management Association (IPMA), do Project Management Institute (PMI), e do Independent Project Analysis Institute (IPA Institute).

A Refinaria Abreu e Lima é um projeto importante dentro do portifólio da Petrobras para a manutenção da integração entre as atividades de exploração e produção e de refino de petróleo. A refinaria terá capacidade de processar 230 mil bpd (barris por dia) de carga de petróleo pesado (16° API), com alto teor de enxofre e converter 70% da carga de petróleo em diesel de excelente qualidade, com baixíssimo teor de enxofre (padrão europeu), reduzindo assim as importações de diesel.

De acordo com Carlos Tápia, diretor do IPA Institute, “O grande destaque deste projeto é a Sala de Monitoração.  Este conceito inovador permite à Petrobras implantar este mega projeto de capital com visão integrada nas dimensões de prazo, custo e risco”. Carlos acrescenta: “Acredito que é um divisor de águas na forma de como a Petrobras irá implantar seus grandes projetos. Para mim, a Refinaria Abreu e Lima é pioneira entre os projetos da empresa”.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13