Oportunidade

Rede PROFQUI: abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Química

Redação/Assessoria Fapesp
25/04/2017 10:44
Visualizações: 403

O Instituto de Química (IQ) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Araraquara está oferecendo sete vagas no âmbito do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI), com início no segundo semestre de 2017. O prazo de inscrição encerra em 26 de maio.

O PROFQUI é formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e coordenado pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo a cogestão da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e o apoio das Instituições Associadas.

Trata-se de um programa de pós-graduação semipresencial, stricto sensu, na modalidade mestrado profissional na área de Química com oferta nacional, reconhecido pelo Ministério da Educação e conduzindo ao título de Mestre em Química. Tem como objetivo proporcionar formação química aprofundada e relevante ao exercício da docência no Ensino Médio, visando dar ao egresso a qualificação certificada para o exercício da profissão de professor de Química.

As aulas irão ocorrer às quartas-feiras e sextas-feiras no período da tarde.

Poderão se inscrever candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Química na educação básica e sejam portadores de diplomas de graduação em Licenciatura em Química ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação.

Professores que estejam em efetivo exercício de docência em Química na educação básica da rede pública de ensino poderão concorrer à bolsa de mestrado profissional da Capes.

O ingresso no PROFQUI se dará exclusivamente por meio do Exame Nacional de Acesso. O Exame Nacional de Acesso será coordenado pelo Conselho Gestor e pela Comissão de Seleção responsável por elaborar o caderno de questões.

O Exame será aplicado pela Comissão Acadêmica Local de cada uma das Instituições Associadas ao PROFQUI. Como instituição associada, o Instituto de Química irá aplicar o exame em suas dependências no dia 18 de junho de 2017, das 09h00 às 12h00, horário oficial de Brasília. O horário limite para entrada nas salas do Exame é 08h30 min.

Para maiores informações os candidatos devem consultar o Edital PROFQUI - Nº 176 de 12/04/2017 no site: http://www.iq.unesp.br/#!/pos-graduacao/profqui/.

As inscrições devem ser feitas no site https://profqui.iq.ufrj.br/inscricoes-2017/.

O candidato deverá fazer a inscrição on-line, no endereço https://profqui.iq.ufrj.br/inscricoes-2017/, e entregar no mesmo período os documentos (exigidos no Edital) na Seção Técnica de Pós-Graduação do IQ/Unesp de Araraquara.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13