Perfil profissional

Rede Ipiranga encomenda pesquisa sobre frentista brasileiro

A pedido da Ipiranga, a Direkt, empresa que oferece soluções em Database Marketing, Data Mining, CRM, Análise de Mercado, Leads e Qualificação de Dados, desenvolveu um inédito mapeamento do perfil do frentista brasileiro. O trabalho foi desenvolvido com aproximadamente 1.300 frentistas, atende

Assessoria
29/09/2008 16:51
Visualizações: 32

A pedido da Ipiranga, a Direkt, empresa que oferece soluções em Database Marketing, Data Mining, CRM, Análise de Mercado, Leads e Qualificação de Dados, desenvolveu um inédito mapeamento do perfil do frentista brasileiro. O trabalho teve foco quantitativo, e foi desenvolvida com aproximadamente 1.300 participantes entre frentistas, atendentes e lubrificadores da Rede Ipiranga.

 

O objetivo foi conhecer o aspecto sócio-econômico deste público, e sua relação com o trabalho.Com abrangência nacional, o estudo identificou que 84,8% dos frentistas são constituídos por público masculino, 59,0% são casados e 37,6% solteiros. Além disso, possuem, em média, 34 anos, e 64,4% possuem dois filhos. Na análise acadêmica, 48,5% têm escolaridade de nível médio completo. Outra característica analisada foi a classe social, que apontou que 56,3% dos frentistas dos postos da Rede Ipiranga pertencem à classe C.

 

Um detalhe que chama a atenção é o tempo que estes profissionais atuam na função: grande parcela dos frentistas e os lubrificadores atua há mais de 5 anos, enquanto os atendentes de loja exercem a atividade há aproximadamente 2 anos. Outra característica identificada é o que eles mais gostam no serviço: 78% citaram como ponto positivo o atendimento ao público, seguido do bom ambiente de trabalho. Questionados sobre os aspectos negativos, quase 78% dos profissionais não apontaram nenhum fator.

 

Para Carine Halmenschlager, gerente de análise de mercado da Direkt, “a pesquisa identificou que os postos, juntamente com a Rede Ipiranga de Combustíveis, apresentam iniciativas para gerar motivação, valorização e comprometimento de suas equipes. Quando realizamos este tipo de estudo, nosso objetivo é fornecer dados para auxiliar as empresas a tomarem decisões baseadas em informações reais”, explica Carine. 

 

Com oito anos de atuação no mercado, a Direkt pertence ao Grupo de mídia RBS e à K2 Participações. Com o suporte de uma completa estrutura de tecnologia,  seu objetivo é auxiliar as empresas a conquistarem, manterem e fidelizarem seus clientes de forma efetiva. Entre algumas das empresas para as quais trabalha estão Grupo RBS, Ipiranga, Accor Hotéis, GVT, HP, NET, Visanet, Shopping Iguatemi-SP, Unicef e Barsa, entre outros. Mais informações: www.direkt.com.br

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