acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Postos de Serviço

Rede ALE capacita colaboradores por meio de plataforma digital da HSM Educação Executiva

13/07/2017 | 13h06

Oferecer capacitação aos colaboradores é uma das premissas da ALE Combustíveis, quarta maior distribuidora do país. Em função disso, a Academia Corporativa ALE, área de desenvolvimento e capacitação do público interno e externo, está oferecendo uma plataforma com conteúdo digital, por meio da parceria com a HSM Educação Executiva. Com essa solução, os colaboradores podem acessar, gratuitamente, vídeos, artigos e podcasts sobre diferentes áreas de conhecimento, entre elas empreendedorismo, sustentabilidade, negócios, estratégia, finanças, liderança, marketing, vendas, tecnologia e inovação.

De acordo com a coordenadora de Educação Corporativa e Qualidade da ALE, Karen Rodrigues, a partir dos conteúdos disponibilizados na plataforma digital, o colaborador tem a oportunidade de se capacitar na sua área de atuação e até mesmo adquirir conhecimentos relacionados a outras áreas. “Estamos sempre buscando novas soluções e outras modalidades de ensino para nossos colaboradores. A HSM é a mais completa plataforma digital de conhecimento, com informações atualizadas e os melhores materiais sobre os mais variados assuntos”, declara.

Para incentivar a utilização da plataforma, estão sendo enviados, por e-mail, resumos que direcionam o colaborador a conhecer mais sobre os assuntos que estão em alta no mercado. “Essas pílulas geram interesse e motivam os profissionais a buscar mais conhecimento. Eles têm à disposição uma excelente ferramenta com conteúdos que podem auxiliá-los com novas ideias no dia a dia do trabalho”, acrescenta Karen.

O coordenador de Pricing da ALE, Leandro Costa, é um dos colaboradores da empresa que utiliza a plataforma e reconhece a relevância da ferramenta para o dia a dia. “Sempre me interesso muito pelos conteúdos ofertados, que são interessantes e atualizados. Tenho assistido a jornadas de vídeos sobre marketing, liderança e um dos que mais me chamou a atenção foi sobre o novo perfil das gerações, ensinando como lidar com profissionais mais jovens. Os conteúdos só têm a acrescentar”, comenta.

André Rabelo, supervisor de vendas da ALE, reforça a importância da plataforma digital para a capacitação dos colaboradores, uma vez que ele assumiu em fevereiro o cargo de gestão e busca na HSM conteúdos que vão auxiliá-los para as novas funções que assumiu. “A ferramenta possui artigos bem direcionados, com assuntos importantes para o nosso dia a dia”, diz.

Na avaliação do gerente de projetos da HSM Educação Executiva, Pedro Vergueiro, um dos diferenciais desta plataforma digital é a diversidade de conteúdos muito relevantes e sempre atuais. “Os colaboradores da ALE podem ampliar seu conhecimento e isso é também fundamental para que a empresa alcance um novo patamar nos negócios. Compartilhar o que aprendeu com os demais da equipe é muito interessante para o autodesenvolvimento”, afirma.

Além da HSM Educação Executiva, a ALE Combustíveis oferece capacitação para os colaboradores em diversas modalidades de ensino (presenciais e Ensino a Distância). Para a revenda, é disponibilizado treinamentos por meio da iniciativa do Ônibus Escola, plataforma de treinamento itinerante que percorre todo o Brasil e o Portal da Academia Corporativa com diversos conteúdos relativos ao negócio no formato EAD (Ensino a Distância). “Temos uma grande preocupação com a qualificação dos colaboradores da ALE, pois só há desenvolvimento a partir do esforço de cada uma das equipes. Por isso, estamos sempre promovendo o conhecimento a fim de desenvolver as competências dos profissionais, alinhando as estratégias do negócio para alcançarmos bons resultados na companhia”, finaliza Vladimir Barros, gerente executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional da ALE.

Sobre a ALE

Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 2 mil postos em 21 Estados brasileiros. Em 2016, a empresa faturou cerca de R$ 12,6 bilhões.



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar