Oportunidade

RCGI tem quatro novas vagas de pós-graduação com Bolsa da Fapesp

Redação/Assessoria Fapesp
06/03/2018 13:38
Visualizações: 342

O Centro de Pesquisa de Inovação em Gás (RCGI) oferece quatro vagas de pós-graduação com bolsa da FAPESP, sob coordenação do professor Júlio Romano Meneghini. As inscrições devem ser feitas até 11 de março de 2018.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia financiado pela FAPESP e pela Shell, com sede na Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP).

Duas vagas são para mestrado, uma delas para o projeto “Simulação Numérica Tridimensional do Escoamento em Compressores Centrífugos Operando com CO2 na Condição Supercrítica”. A segunda é para o projeto “Análise de sensibilidade e determinação do desempenho de compressores centrífugos operando com CO2 na condição supercrítica”.

Os candidatos selecionados para as posições de mestrado atuarão em colaboração com pesquisadores do Projeto 37 do Programa de Abatimento de CO2 do RCGI-USP.

Para ambas as vagas, os candidatos devem ser graduados em Engenharia Mecânica, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Naval ou em Engenharia Mecatrônica. É necessário também aptidão para a área de Ciências Térmicas (Termodinâmica, Transferência de Calor e Mecânica dos Fluidos).

Inscrições pelo site do RCGI (REF 18MSc050 e REF 18MSc051). Mais informações sobre a vaga em www.fapesp.br/oportunidades/1934 e www.fapesp.br/oportunidades/1935.

A terceira vaga é de doutorado, para o projeto “Avaliação da resistência à corrosão e da estabilidade dos produtos de corrosão formados sobre aços ARBL quando expostos a meios aquosos saturados com CO2 com diferentes pressões”.

O projeto visa avaliar, sob o ponto de vista de resistência à corrosão, a possibilidade da utilização da infraestrutura de dutos disponíveis para transporte de petróleo e gás, composta basicamente de aços ARBL, e também de compósitos para o transporte de CO2 supercrítico.

O candidato precisa estar aprovado para o Programa de Pós-Graduação do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola de Engenharia da USP. Terão preferência candidatos que tenham conhecimento em eletroquímica e/ou corrosão.

Inscrições pelo site do RCGI (REF 18PhD052). Mais informações sobre a vaga em www.fapesp.br/oportunidades/1936.

A quarta vaga é de pós-doutorado, para o projeto “Catálise Heterogênea – Catalisadores avançados para o Processo de Trirreforma do Metano para Produção de Gás de síntese e Hidrogênio”, que tem como objetivo implementar conhecimento em catálise heterogênea, mais especificamente no processo de produção de gás de síntese e hidrogênio por trirreforma do metano.

O candidato precisa ter formação de químico ou engenheiro químico e ter obtido o título de doutor há, no máximo, sete anos. Exige-se para a vaga conhecimento avançado em técnicas analíticas para caracterização de catalisadores.

Inscrições pelo site do RCGI (REF 18PDR053). Mais informações sobre a vaga em www.fapesp.br/oportunidades/1960.

Informações sobre os valores e exigências para as bolsas FAPESP em www.fapesp.br/bolsas/ e www.fapesp.br/3162.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13