Oportunidades

RCGI: pós-doutorado em reforma de metano com Bolsa da Fapesp

Redação/Assessoria Fapesp
06/04/2018 11:25
Visualizações: 462

O Centro de Pesquisa de Inovação em Gás (RCGI) oferece uma vaga de pós-graduação com pesquisa em reforma de metano com bolsa da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 8 de abril de 2018.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia financiado pela FAPESP e pela Shell, com sede na Escola Politécnica (Poli) da USP, coordenado pelo professor Júlio Romano Meneghini.

O projeto de pesquisa empregará modelagem numérica e simulação para projetar e otimizar um reator de reformador de metano a vapor solar a fim de fornecer uma ferramenta para design e otimização em termos de maximização do rendimento de hidrogênio. O bolsista trabalhará em laboratório e escala piloto, usando prato parabólico como concentrador solar.

O foco será nos absorventes volumétricos diretos com uma matriz estacionária estruturada com os catalisadores necessários para as reações. O modelo deve ser capaz de representar a transferência de calor, a dinâmica do fluxo e as reações químicas que ocorrem dentro do reator.

Inscrições pelo site do RCGI (REF 18PDR061). Mais informações sobre a vaga em www.fapesp.br/oportunidades/2020.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13