Oportunidade

RCGI oferece duas vagas de pós-doutorado com bolsa da FAPESP

Redação/Assessoria Fapesp
24/04/2019 14:44
Visualizações: 440

Institucional

O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI), um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiado pela FAPESP em parceria com a empresa Shell, oferece duas bolsas de pós-doutorado. As inscrições podem ser feitas até 30 de abril de 2019.

Uma das oportunidades é para o projeto “Soluções economicamente competitivas e de baixo impacto ambiental para sistemas de energia híbrida de navios”. O objetivo é encontrar soluções híbridas para os sistemas de energia dos navios, considerando o uso de células a combustível, sistemas de armazenamento de energia e o uso de motores bicombustíveis para geração de eletricidade.

São requisitos para a vaga ser engenheiro com doutorado e ter interesse em economia, otimização, big data e gerenciamento de energia para navios. A inscrição pode ser feita pelo site do RCGI.

O selecionado para a segunda oportunidade participará do projeto “Modelagem energética de baixo carbono”. O bolsista vai trabalhar com modelos convergentes para a realidade energética brasileira, elaborando cenários de baixo carbono e uso do gás natural no setor de transportes. O bolsista será escolhido após seleção internacional.

Os candidatos devem demonstrar experiência em avaliação de viabilidade e custos de tecnologias de energia e veiculares, capacidade de estimar e projetar demandas futuras de energia, cálculo de emissões de poluentes e gases do efeito estufa e seus impactos na sociedade. Os interessados podem se inscrever pelo site do RCGI.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2814 e www.fapesp.br/oportunidades/2815.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20