BR Distribuidora

Rapidez na venda das ações da BR Distribuidora pela Petrobras

Redação/Agência Brasil
25/10/2017 11:10
Visualizações: 111

O presidente da Petrobras Pedro Parente afirmou que a empresa manterá a meta de desinvestimento constante do plano de negócios da estatal e que prevê a venda de ativos no montante de US$ 21 bilhões até o final do próximo ano, e que a intenção é vender parte das ações da Petrobras na BR Distribuidora “o mais rapidamente possível”.

“Nós claramente mantivemos a nossa meta de desinvestimento, conforme anunciado, de US$ 21 bilhões até o final do ano que vem, mas ainda não podemos definir uma data porque é uma decisão que cabe ao conselho de administração da empresa., que vai levar em conta as condições de mercado. Mas desejamos fazer [a venda] o mais cedo possível. Já anunciamos algumas etapas importantes e estamos trabalhando forte para fazer logo que possível”.

Sobre as liminares na Justiça contra o plano de desinvestimento, Parente considerou normal, uma vez que é preciso respeitar “o regime legal brasileiro”.

“Essas liminares na Justiça, que são naturais em um processo de desinvestimento no Brasil, são normais - todos sofrem este tipo de processo. Mas o que a gente verifica é que, respeitando o regime legal brasileiro, a gente vem conseguindo reverter a maior parte delas. Isso significa apenas um atraso no processo, mas não a impossibilidade de fazer esse desinvestimento”.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19