PD&I

Raízen lança espaço de coworking para promover inovação

Redação/Assessoria
26/06/2017 20:55
Raízen lança espaço de coworking para promover inovação Imagem: Divulgação Visualizações: 310

Uma das empresas de energia mais competitivas do mundo, líder na produção de açúcar e etanol no país e uma das maiores no setor de distribuição de combustíveis - sob a marca Shell, a Raízen, lançará o Pulse, um hub de fomento à inovação. Neste primeiro ciclo de seleção, o foco é no agronegócio, com a ampliação futura para outras áreas que envolvem o setor.

O espaço prevê a hospedagem e aceleração de startups, além de eventos que contribuam para promover a circulação de ideias e informações que direcionarão o futuro do setor. Estarão conectadas startups, investidores - como a SP Ventures -, centros acadêmicos, grandes empresas e seus executivos para aperfeiçoarem soluções, fazerem negócios e identificarem novas oportunidades de negócios.

A Raízen já vem estabelecendo parcerias e negócios com startups de setores diversos, como a Space Time Analytcs, Hekima, Agrosmart e Fhinck. Com o Pulse, a companhia reforça seu compromisso de nortear a evolução do setor com investimento em inovações tecnológicas. O local escolhido foi Piracicaba, no interior de São Paulo. A cidade, que chegou até a ganhar o nome de ‘Vale do Silício agritech do Brasil’, abriga 38% das startups focadas em tecnologia agrícola e é referência em pesquisas da área (dado da Agtech Valley, da Esalq).

As inscrições para interessados a se hospedarem nesse espaço deve ser feita por meio da página do Pulse: www.pulsehub.com.br

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13