acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Empresas

Raízen inaugura Terminal de Distribuição em Alto Taquari (MT)

10/06/2011 | 10h29
A Raízen, empresa resultante da união entre Cosan e Shell, inaugura ontem (9) o Terminal de Distribuição de Combustíveis de Alto Taquari (MT). A instalação conta com uma capacidade de armazenagem de 11 milhões de litros e uma movimentação que vai superar um milhão de litros por dia, além de operar como Terminal intermodal de derivados de petróleo e biocombustíveis.


Localizado estrategicamente na tríplice fronteira dos estados de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul, o terminal de Alto Taquari facilitará a logística de escoamento de combustíveis e biocombustíveis para as regiões Centro-Oeste e Sudeste, por meio de parceria com a ferrovia da ALL Logística. “O município de Alto Taquari se apresenta como pólo de desenvolvimento e como porta de entrada da ferrovia em solo mato-grossense. A Raízen investe fortemente no Estado de Mato Grosso em linha com seu compromisso com a geração de renda e emprego e com o desenvolvimento sustentável”, afirma Leonardo Gadotti Filho, vice-presidente executivo de logística, distribuição e trading da empresa.


Para viabilizar o terminal, a Raízen investiu cerca de R$ 20 milhões desde 2009, quando resolveu retomar seus investimentos no estado. “Este terminal permite o escoamento do etanol produzido na região por meio do modal ferroviário para o grande mercado do Sudeste, ao mesmo tempo em que cria condições para viabilizar novos investimentos em biocombustíveis nas proximidades”, informa Gadotti.


No terminal de distribuição de Alto Taquari foram empregadas tecnologias diferenciadas de construção de tanques de armazenamento para garantir que os produtos sejam estocados com segurança. O terminal possui operação e instalações que permitem integrar os modais rodoviário e ferroviário, além de tanques de armazenagem de grande capacidade para biocombustíveis e derivados de petróleo.


“A integração entre diferentes modais neste terminal mostra o compromisso da Raízen com o fornecimento de soluções de energia sustentável por meio de tecnologia, capacidade e agilidade, maximizando valor para os clientes e contribuindo para a sociedade”, diz Gadotti.


O terminal também estoca e distribui derivados de petróleo (gasolina e diesel), que são transportados por vagões de Paulínia (SP) para Alto Taquari. No terminal, os produtos são armazenados e distribuídos para os clientes da região por meio de caminhões-tanque.


A operação representa um importante ganho logístico, pois está sustentada no uso do contrafluxo dos vagões de derivados que chegam ao Mato Grosso, originários de Paulínia.  Estes vagões retornam ao município paulista com biocombustíveis, criando sinergia e eficiência no fluxo logístico.


Com este investimento, a Raízen demonstra claramente a sua busca pelo uso inteligente dos recursos, gerando um diferencial para seus clientes.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar