Parceria

Raízen firma parceria com Citi Bank em prol da sustentabilidade

Redação/Assessoria UDOP
27/11/2017 21:27
Visualizações: 456

O projeto The Progress Makers, realizado pelo Citi Bank promove ideias sustentáveis para tornar o mundo melhor. Através dessa visão, surgiu uma parceria com o Grupo Raízen, maior produtor de bioenergia do mundo, colocando em pauta as necessidades de fontes energéticas alternativas, como a biomassa.

Mais de 60% da energia elétrica gerada no Brasil vem de fontes hídricas. Já a biomassa, reaproveita o bagaço de cana-de-açúcar para gerar energia, sendo esta uma ótima alternativa em tempos de seca, quando as hidrelétricas reduzem sua capacidade. Com esse reaproveitamento do bagaço, a Raízen é capaz de abastecer uma cidade de até 10 milhões de habitantes.

"O apoio do Citi foi fundamental para atingirmos o nosso objetivo de tornar o Brasil e o mundo melhores, a partir de uma energia limpa e renovável. O Citi é um importante parceiro da Raízen", afirma o presidente do grupo, Luis Henrique Guimarães.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19