Zona de Negócios

Quissamã produz e vende fábrica de biodiesel para o Maranhão

As empresas instaladas na Zona Especial de Negócios de Quissamã (ZEN 1) começam a ganhar destaque no cenário econômico. É o caso da DN Industrial, empresa responsável pela primeira fábrica de biodiesel montada com equipamentos 100% produzidos no estado. A estrutura foi adquirida pela Fundaç

Da redação
09/08/2007 03:00
Visualizações: 20
Segundo o diretor comercial da DN Industrial, Alessandro Brantes, essa negociação envolvendo uma fábrica de biodiesel desenvolvida pela empresa representa um marco para a metalúrgica local. "Temos grandes chances de realizar fechar novos contratos com outros compradores", afirmou. Brantes informou ainda que já existem possibilidades de novos negócios em Vitória (ES), em setembro, e no estado do Mato Grosso, até o fim do ano.

Agroindústria

Com 38 funcionários, a DN Industrial foi a primeira firma implantada na ZEN 1, em agosto de 2006. A presença da empresa serve de estímulo à iniciativa da Prefeitura de Quissamã de criar o pólo de agroindústria integrada à cana-de-açúcar. O objetivo é gerar açúcar, melado, rapadura, cachaça de qualidade e etanol, contando com a participação da Pró-Vida Alimentos (produtora de açúcar mascavo e derivados), também instalada na ZEN 1. Quatro empresas estão em fase de análise e aguardando aprovação pelo Quissamã Empreendedor, e devem ser instaladas no ano que vem. Na agroindústria de cana, cada empresa deve gerar cerca de 80 empregos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20