ANP

Quinto leilão de biodiesel continua nesta quarta-feira

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) dá prosseguimento, hoje, a partir das 10h, ao Quinto Leilão Público de Biodiesel, na modalidade “pregão completo” via internet (www.comprasnet.gov.br), com a oferta de 50 milhões de litros do produto. A previsão é de qu

ANP
14/02/2007 02:00
Visualizações: 147
Somente poderão participar do leilão produtores de biodiesel autorizados pela ANP, detentores do Registro Especial da Secretaria da Receita Federal, do Selo Combustível Social do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e que estejam habilitados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) do governo federal.
 O prazo previsto de entrega dos volumes vendidos no Quinto Leilão, que serão adquiridos pela Petrobras e pela Refinaria Alberto Pasqualini – Refap S.A, vai até 31 de dezembro de 2007. Os leilões visam estimular o aumento da participação dos biocombustíveis na matriz energética brasileira e a atração de investimentos para produção de biodiesel, diretrizes previstas na Resolução CNPE nº 3 de 23/9/2005, além garantir o cumprimento da meta de mistura obrigatória de 2% de biodiesel no diesel comercializado em todo o país a partir de 2008.
Nos quatro leilões anteriores, realizados em 2005 e 2006, foram vendidos ao todo 840 milhões de litros de biodiesel arrematados pela Petrobrás (93%) e Refinaria Alberto Pasqualini – Refap S.A (7%). Atualmente, existem 19 plantas produtoras autorizadas e 34 novos pedidos em análise.
O edital do Quinto Leilão de Biodiesel e informações sobre os leilões anteriores podem ser consultados no endereço www.anp.gov.br.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13