Biodiesel

Quinto leilão da ANP terá oferta de 50 milhões de litros.

O quinto leilão de biodiesel realizado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) terá oferta de 50 milhões de litros do produto e será realizado no dia 13 de fevereiro, via internet.

Redação
07/02/2007 02:00
Visualizações: 174

Poderão participar os produtores atuorizados pela ANP e detentores do selo combustível social fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do registro especial da Secretaria de Receita Federal e que estejam habilitados no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), do governo federal.

O prazo de entrega do produto é até 31 de dezembro de 2007 para as compradoras: Petrobras (93%) e Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) (7%).

Nos quatro leilões anteriores, realizados em 2005 e 2006, foram vendidos ao todo 840 milhões de litros de biodiesel arrematados pela Petrobrás (93%) e Refinaria Alberto Pasqualini – Refap S.A (7%). Atualmente, existem 19 plantas produtoras autorizadas e 34 novos pedidos em análise.

As plantas produtoras autorizadas pela ANP são:

No Sudeste:
Minas Gerais – Soyminas e Fusermann
São Paulo – Fertibom, Granol, Biocapital, Ponte Di Ferro, Dhaymers

No Nordeste:
Piauí –Brasil Ecodiesel (Floriano) e Brasil Ecodiesel (Teresina)
Ceará – Nutec, Brasil Ecodiesel
Bahia – Brasil Ecodiesel e IBR

No Centro-Oeste:
Mato Grosso – Renobras, Barralcool
Goiás – Granol, Binatural

No Sul:
Paraná – Biolix

No Norte:
Pará – Agropalma

Total: 19

Estão com pedidos de análise 13 plantas no Sudeste, sendo 11 em São Paulo e duas no Rio de Janeiro; outras 10 no Centro-Oeste, oito no Mato Grosso e duas em Goiás. A região Nordeste que constituir outra cinco plantas produtoras: duas no Maranhão, duas na Bahia e uma no Piauí. No Sul os pedidos de análise se distribuem em quatro plantas, três no Rio Grande do Sul e uma no Paraná. Na região Norte os estados de Rondônia e Tocantins têm pedidos de análise para uma planta produtora de biodiesel em cada estado. Com a aprovação de todas estas plantas, haverá um total de 34 unidades produtoras de biodiesel.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19